31 de janeiro de 2008

O carrossel alvinegro continua mostrar força e goleia o modesto time de Mesquita.

O Botafogo começou o jogo de forma lenta com passes de lado sem muita objetividade, isso foi bom para o Mesquita que cresceu no jogo, porem o atacante Wellington Paulista mostrou que tem estrela e muita sorte, e marcou o primeiro gol do time alvinegro.
A jogada nasceu da cobrança perfeita de escanteio de Lúcio Flávio para Wellington que cabeceou forte para o gol, a bola explodiu no travessão e voltou na nuca do goleiro que não teve sorte. Era o primeiro gol.
O jogo mudou completamente e o Botafogo marcou mais dois em menos de quatro minutos, o carrossel voltava a mostrar todo entrosamento com passes certos envolvendo o adversário. O segundo gol nasceu na visão de jogo de Jorge Henrique que lançou a bola para Zé Carlos marcar um belo gol. Logo depois o atacante Jorge Henrique foi derrubado dentro da área pelo goleiro Borges. O Juiz marcou pênalti e Lúcio Flávio marcou o terceiro para a festa da pequena torcida alvinegra que compareceu para ver o time no Engenhão.
O Botafogo não diminuía o ritmo, empurrado pelos torcedores, correndo e marcando muito o time foi presenteado com um lindo gol de falta, o segundo de Zé Carlos na partida que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Borges. O time foi para o vestiário com a promessa de voltar com a mesma disposição.
O segundo tempo não foi como o prometido e o time de General Severiano mostrou muitas falhas. No primeiro minuto de jogo Alexandre Lopes, do Mesquita recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. O que poderia se tornar um impulso para uma maior goleada, passou a ser um estimulo para o time de Mesquita, que aproveitava a sonolência do time alvinegro e os espaços dado pela defesa, que se mostrou não muito entrosada.
Aos seis minutos Leandro Netto soltou uma bomba no ângulo esquerdo, marcando um belo gol. Mesmo com o gol sofrido o time alvinegro se mostrava acomodado, mas aos 12 minutos o Botafogo voltou a marcar num lance de sorte de Alessandro e falha do goleirão do Mesquita, que rebateu a bola baixa para o meio da área. Alessandro não perdoou e marcou o quinto gol da vitória alvinegra
O Mesquita insistia no ataque e foi recompensado com mais um gol após a falha de Castillo que cortou a bola de forma equivocada, a bola sobrou pra Edson que fez o segundo gol da Equipe de Mesquita. O time da estrela solitária diminuía cada vez mais o ritmo segurando o jogo e tentando corrigir os erros do setor defensivo, mesmo assim a estrela de Abedi brilhou e no ultimo minuto do jogo marcou o sexto gol alvinegro, para êxtase da torcida que com a goleada de 6 a 2, não se importou com os erros de posicionamento da defesa alvinegra e da falha de Castillo, afinal depois de goleada tudo é certo.

Veja aqui os gols da vitória do Botafogo ontem no Engenhão


Nenhum comentário: