14 de fevereiro de 2008
FLAMENGO ESTRÉIA COM EMPATE NA LIBERTADORES
O time da Gávea empatou em 0 a 0 com o modesto Coronel Bolognesi, do Peru, ontem a noite, em jogo válido pela primeira rodada da taça Libertadores da América de 2008.
O Flamengo dominou a partida mesmo sem jogar bem. O “Bolo” como é conhecido o time de Tacta, muito fraco tecnicamente passou praticamente o jogo inteiro na defesa à espera de uma falha do time carioca para encaixar um contra-ataque.
O grande lance do time peruano foi logo aos 10 minutos de partida, em um cruzamento
feito da direita o atacante pegou de primeira e obrigou o Bruno a fazer grande defesa.
Um chute de fora da área de Leo Moura no primeiro tempo e outro do Jonatas no segundo tempo foram as duas dos três principais lances do time rubro-negro em toda a partida. A chance mais clara de gol estava por vir. Aos 43 minutos do segundo tempo em um lançamento feito da defesa, Leo Moura foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Marcinho, que chutou para a defesa do goleiro Penny e no rebote, Obina sem goleiro furou o chute e perdeu a chance de sair de Tacta com a primeira vitória na competição.
As entradas de Kleberson no lugar de Toró (que saiu com dores no joelho) e de Marcinho no lugar de Souza deram outra dinâmica ao jogo, deixando o time bem mais ofensivo. O único problema da segunda substituição é que ela demorou muito tempo para acontecer, praticamente no final da partida. Se tivesse sido feita antes, talvez o Flamengo tivesse mais algumas chances de marcar, pois Marcinho é muito veloz e deixou o jogo bem mais movimentado.
O que podemos tirar de interessante desta partida? O time do Flamengo mostrou que possui uma defesa muito bem postada com Ronaldo Angelim e Fábio Luciano. O meio de campo e o ataque precisam de mudanças. No meio falta um jogador de criação, Ibson, que tem feito esse papel, ainda não apresentou este ano o futebol que mostrou na segunda metade da tempoarada passada. E no ataque, Joel Santana ainda terá muita dor de cabeça para decidir quem será a dupla de Souza.
Para completar a primeira rodada do Grupo 4, o Cienciano (Peru) recebe o Nacional (Uruguai) hoje à noite na capital Lima, com transmissão ao vivo do SPORTV Às 21:45, horário de Brasília.
A próxima partida do Flamengo é contra o Cienciano dia 27/02, no Maracanã.
Bruno Escobar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário