18 de fevereiro de 2008

AO SOM DE CREU BOTAFOGO SE CLASSIFICA PARA FINAL

Em um jogo de fortes emoções, como não poderia deixar de ser, o Botafogo derrotou o Fluminense por dois a zero, gols de Wellington Paulista e Lúcio Flávio que marcou de pênalti.

O clássico vovô começou de forma agitada, com muita correria e marcação, o time das Laranjeiras possuía mais a posse de bola, com um bom toque a equipe cresceu no jogo, mas como diz o ditado quem não faz leva, o time alvinegro quase fez com um forte chute de Wellington Paulista, que explodiu no travessão, a bola voltou nas costas do goleiro Fernando Henrique e incrivelmente passou por cima da baliza. O jogo passava a tomar outra postura, o time alvinegro se acertou em campo e passou a dominar a partida, em outra jogada de Wellington, o atacante recebeu a bola na área e mais uma vez Fernando Henrique salvou num lance de reflexo e muita sorte, desviando a bola com as pernas do que seria o primeiro gol do Botafogo. O Fluminense reagiu e quase marcou com Arouca que driblou dois e chutou para o gol, Castillo que já havia passado da bola se esticou para pegar. O time da estrela solitária não se abateu e continuou a atacar. Até quando Wellington foi presenteado com um gol aos 28 minutos após desvio de Zé Carlos e falha do arqueiro Fernando Henrique.
Os tricolores não diminuíram o ritmo e quase marcaram de falta, mas Castillo mais uma vez salvou, o jogo continuou com muita velocidade até o apito do juiz.
No segundo tempo o time alvinegro recuou, o Fluminense aproveitou e dominou praticamente todo o segundo tempo, até quando o lateral Triguinho foi expulso. Com o ataque pouco inspirado Renato Gaúcho aproveitou um jogador a mais e lançou Dodô no time tricolor, sob muitas vaias da torcida alvinegra o jogador entrou em campo e pouco acrescentou, no final do jogo Thiago Silva também foi expulso bom para o Botafogo que decretou a vitória após um pênalti sobre Túlio, Lúcio Flávio cobrou e converteu, estava decretada a vitória alvinegra e a vaga na final.

Um dos destaques alvinegro na partida ficou por conta do lateral Alessandro, que foi aclamado pela torcida, o jogador mostrou muita força de vontade, a torcida reconheceu o esforço e ecoou o som de Ah é Alessandro ! Ao contrario das ultimas partidas em que foi muito vaiado. Outro jogador que também foi perseguido durante o campeonato, levou a torcida ao delírio. Renato Silva após o jogo foi para perto dos torcedores dançar ao som de Creu. “Creu ! Creu ! Creu !”

O time alvinegro enfrenta agora o Flamengo de Joel Santana pela final da Taça Guanabara no próximo domingo as 16:00 no Maracanã. Uma final que promete ter tanta ou mais emoção.

Marcus Mattos

Veja aqui a comemoração da torcida alvinegra. “Creu ! Creu ! Creu !”

Um comentário:

Tiago Cardoso disse...

Kra, gostaria de fzr um comentario mais embasada, mas realmente não entendo nada de bola.

No entanto, sobre o layout do blog, ta legal... ta super de acordo com o tema. Ta simple mas bom.

Vlw!!!

http://jukeboxmix.blogspot.com/