13 de fevereiro de 2008

BOTAFOGO E FLUMINENSE SE PREPARAM PARA A SEMI-FINAL DA TAÇA GUANABARA

Como já comentou no post aqui embaixo o meu amigo e companheiro de blog, Túlio Baía, o Flamengo estréia hoje na Taça Libertadores da América. Mas não é sobre esta competição que os botafoguenses estão querendo saber, e sim da semi-final da Taça Guanabara contra o Fluminense, no próximo sábado (16) no Maracanã.

O Botafogo terminou a primeira etapa do Campeonato em primeiro lugar do grupo B, com 16 pontos, um a mais que o Vasco, segundo colocado. Com isso o fogão vai enfrentar o segundo lugar do grupo A, que foi o Fluminense que obteve 17 pontos, um a menos que o Flamengo, primeiro lugar.

A equipe de 2007 do alvinegro foi completamente desmontada com as saídas de Dodô, Zé Roberto (o pé-de-cana), Juninho, Joílson, (ambos foram para o São Paulo) e André Lima, deixando o inteligente e bom treinador Cuca com uma mão na frente e outra atrás. As contratações foram discretas, chegaram em General Severiano jogadores como: Castillo, Ferrero, Zé Carlos e Wellington Paulista, que pelo visto já se encaixaram muito bem no esquema ofensivo de Cuca, que com muito brilhantismo conseguiu montar uma equipe competitiva com peças não muito valiosas. Para o clássico de sábado contra o favorito Fluminense (segundo Thiago Neves), o Botafogo tem algumas “cartas na manga” para serem usadas. Por exemplo: No meio-de-campo temos o maestro e capitão do time Lúcio Flávio, que está armando muito bem as jogadas sem contar com suas cobranças de falta e Zé Carlos que sempre chega com seus potentes chutes de fora da área. No ataque, Jorge Henrique que fez uma boa temporada em 2007 está jogando muita bola neste ano, com sua rapidez e com o seu estilo ponta-esquerda à moda antiga de jogar vai dar muito trabalho juntamente com o atacante Wellington Paulista para a zaga tricolor, formada por Thiago Silva e Luiz Alberto. Um jogo de extremos. O Fogão com uma equipe bem armada, ofensiva e que coloca dentro de campo o coração e a raça para jogar, contando ainda com a inteligência de Cuca pode complicar a vida do Fluzão quem tem um ataque de dar inveja em qualquer time, formado por Washington, Dodô e Leandro Amaral, além do craque Thiago Neves e o restante da tropa comandada pelo competente treinador Renato Gaúcho. Acho que vou esperar até sábado para dar meu palpite sobre esse jogo, mas você internauta pode deixar sua opinião aqui no comendo-grama. Fique a vontade para comentar.

POLÊMICA DO CLÁSSICO

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas questionou sobre a arbitragem do jogo contra o tricolor, dizendo que sempre o Fogão é prejudicado em clássicos contra o time das Laranjeiras. Rebatendo as declarações de Bebeto de Freitas, o treinador Renato Gaúcho disse que cartola tem que reclamar de arbitragem depois do jogo e quem vence jogo sempre e quem joga melhor. Concordo plenamente com Renato Gaúcho quando ele diz que dirigentes de clubes têm que reclamar de árbitros depois dos jogos caso tem algum erro. “E espera aí né Bebeto”? Preocupe-se com o Botafogo e não com quem vai apitar o jogo.

Gustavo Machado

Um comentário:

Unknown disse...

Fez muito bem de não opnar nesta ótima crônica pois será um classico de arrepiar os cabelos porem eu como leitor deixo minha opnião de que será praticamente impossível a modesta zaga do Botafogo segurar Leandro Amaral e companhia porem em um classico pode acontecer de tudo o jeito é apreciar e curtir uma ótima partida!